terça-feira, 11 de outubro de 2011

O ser humano um ser racional ?

O ser humano um ser racional ?
 racional isso?


Eu vos pergunto ser racional? que é capaz de matar por brincadeira, diversão, egoísmo, prepotência, ganancia. Um ser ambicioso, que por ficar cego por esse sentimento comete terríveis atrocidades contra seu próximo, contra a mãe natureza...
Guerras e mais guerras é racional?

Os cientistas falam que o ser humano é o único ser vivo capaz de raciocinar, ou seja, capaz de pensar, mas será que só isso basta? O homem não sabe aproveitar a sua inteligência para o bem, julga o seu próximo mesmo sem conhecer, recrimina, humilha , como se fosse melhor que a outra pessoa, mal sabe ele que nascemos do mesmo jeito, e vamos todos morrer um dia... Os demais animais matam pra comer saciar suas necessidades, enquanto o homem mata por prazer e diversão...
Desespero de inocentes por contar da guerra isso é ser racional? 

Porém não estou aqui pra dizer que todos os seres humanos são seres cruéis e sem coração ,existem exceções, mas esses muitas vezes são esmagados sem pena e nem piedade por aqueles que não tem sentimentos de bondade alguma, todos nós somos diferentes não escolhemos como vamos, onde e nem as circunstâncias em que nasceremos, nós não temos o poder de escolher se seremos branco, negro, rico, pobre, feio, bonito etc... não faz parte de nossa escolha...
Amor isso sim é racional.


Nós as pessoas de bom coração temos de tentar sobreviver nesse mundo cheio de verdadeiros lobos maus das histórias infantis, que podem ser muito mais ferozes e perigosos que os lobos de verdade e, esses se chamam ser humano um ser racional, com atitudes de um irracional.


Renato de Souza   

Bom agora convido vocês a ver algumas fotos de coisas racionais e irracionais do ser humano:
2ª Guerra Mundial Holocausto, provocada por um mostro o lúcifer  de carne e osso chamado Adolf Hitler, um monstro sem coração se ele foi um ser racional coitados de nós seres humanos.
 Aquela foto lá em cima do holocausto foi provocado por um demônio de carne e osso chamado de Adolf Hitler, que com sua loucura e ganancia por poder e domino, deixou o mundo em pânico por 6 anos, esse jamais deverá ser chamado de ser humano racional, ou melhor isso nunca foi ser humano foi um demônio chocado por um serpente do mal. Foram mais de 50 milhões de pessoas que morreram por conta de um psicopata sem coração.

O homem com sua ganancia por poder só pode gerar destruição e dor, como as fotos a seguir algumas das consequência das atitudes humanas: 
Holocausto(2ª Guerra Mundial)
Guerra só gera perda

Guerra só gera destruição desnecessária 

Guerra só gera massacre de inocente 

Na guerra os inocentes saem feridos

Guerra, falta de solidariedade, só gera fome e pobreza

Fome consequência da ganancia do homem

Ou seja numa guerra só há perdas

Ambição sem limites do homem podem nos levar a ruína total, precisamos de consciência.

Agora veja algumas coisas boas do ser humano e também verdadeiros exemplos de racionalidade:
Isso é um exemplo de racionalidade

Exemplo de racionalidade bondade de Deus, exemplos que pessoas diferentes podem conviver em paz

O homem deve seguir esse exemplo que inimigos mortais podem se tornar verdadeiros amigos, viva amizade

Cadê a inocência da nossa infância, por que deixamos ela ir embora quando quando crescemos? 

Exemplo de uma pessoa que tinha tudo, mas que mesmo assim nunca deixou de ajudar quem precisava

Todos somos diferentes, viva a diferencia, fora preconceito de qualquer forma que exista, pois ninguém é melhor que ninguém. Perante Deus todos somos iguais.

Amor incondicional  entres seres humanos

União entre nós seres humanos, sem preconceito.

Amor incondicional no mundo animal

Todos merecemos a liberdade de um pássaro devemos voar sem medo!!!

Renato de Souza 



Nenhum comentário:

Postar um comentário