sábado, 28 de janeiro de 2012

A guerra das guerras!!!

A guerra das guerras!!!


Na caminhada da vida passamos por muitas dificuldades, problemas que muitas vezes parecem que não tem solução você chega a pensar em desistir, muitas vezes você acaba desistindo mesmo antes do final, de uma de muitas batalhas da vida, que existe na guerra chamada Viver, muitas vezes chegamos a parar quando achamos que iremos perder, sem nem saber qual será o fim dessa guerra, que parece não ter fim que todo ser humano passa um dia, seja qual for o tipo.

Existe muitos tipos de guerras, não estou aqui falando de guerras, com bombas, armas bélicas etc., estou falando da guerra que enfrentamos dentro de nós.


Meu querido(a), a vida é assim mesmo um dia se perde outro se ganha, o que não podemos é querer ganhar sempre, e nem muitos menos, se acostumar sempre com a derrota, temos de reagir quando pudermos, mas também, temos de saber perder,  pois nem sempre uma derrota é necessariamente uma derrota, só é olharmos por outro visão, perceber e aceitar que para tudo Deus tem um proposito, a dor que eu ou talvez você mesmo também já sentiu, a dor de uma rejeição amorosa, por exemplo. Mas lembre-se a vida continua, no jogo da vida a nossa caminhada é assim mesmo cheia de amores e desamores.


Hoje eu descobri que do mesmo jeito que eu ou você fomos rejeitado(a) por alguém, esse alguém será rejeitado(a) por outra pessoa, e nós mesmo também em algum momento da vida, rejeitamos ou iremos rejeitar uma pessoa  que nos ama, pois a vida é assim não podemos obrigar ninguém a nos amar, porque  o amor é livre, e não somos nós que o escolhemos, mas sim ele que nos escolhe, muitas vezes claro quebramos nossa cara, quando achamos que encontramos o amor da nossa vida, porém com o passar do tempo descobrimos que não passou de imaginação da nossa cabeça, idealizar um grande amor, que só existiu dentro de nossos pensamentos.


Nem por isso, deixaremos de seguir nossa caminhada, lembre-se sempre poderá ter um novo e verdadeiro amor nos esperando na esquina da vida, só temos de acreditar e ter fé num ser maior que nos olha e nos guarda sempre esse ser é Deus, que nos ama de maneira infinita, e que nunca nos abandona.







Amigo(a) não desista na primeira turbulência da tua caminhada, pois a vida é um jogo, as vezes ganhamos outras perdemos, nesse jogo as lutas são constantes, mas confie em Deus que ele te ajudará a vencer as batalhas da guerra da vida. E a maior guerra somos nós mesmo!



                            Vivamos sem medo de sermos felizes!


Lutar sempre, vencer as vezes, perder um risco constante, mas desistir jamais!!





Renato de Souza Sena Madureira Acre 27 de janeiro 2012

Desistir jamais!!!

Desistir jamais!!!

Um dia qualquer de uma tarde de inverno, chuva calma caindo na rua, rua deserta.






A solidão surgindo em meu peito, dor, medo, angustias vindo a tona a toda hora, deixando-me sem rumo e perspectiva , quando era para meus problemas  já ter ido embora, mas pelo contrário insistiam em permanecer em mim.  










Tentando buscar força e determinação na minha caminhada da vida, que parecia que a cada passar do tempo iria se agravar mais e mais, porém algo dentro de mim, lá no fundo do meu coração insistia em permanecer de pé, sabe o que era?





Era minha esperança que nunca morreu dentro de mim, pois mesmo quando eu estava a ponto de desistir, vinha uma voz dentro de mim, dizendo para mim seguir em frente na minha caminhada, pois as lutas seriam constantes em minha vida, mas jamais deveria desistir de ser feliz, porque um ser maior estava do meu lado cuidando sempre de mim, e me fortalecendo nas maiores provações da minha vida, esse Ser era e é DEUS, que mesmo que muitas vezes eu o rejeitei nunca deixa-te de me estender sua misericordiosa mão sobre meu ser, quando mais precisava.

Sei que hoje as coisas parecem que piorarão, porém não vou ficar triste e nem abaixar minha cabeça pra problema nenhum pois Deus está comigo, e sei que me ajudará a vencer e superar qualquer obstáculo da minha vida, não importa o quão grande ele seja, pois pra Deus  nada é impossível.





Renato de Souza Sena Madureira Acre 27 de janeiro de 2012